Temas propostos

  • Georreferenciação dos Recursos Turísticos e Sistema geográfico do turismo
  • Planeamento do território, Desenvolvimento Regional e Economia do Turismo
  • Turismo e interpretação do Património Cultural
  • Do Grand Tour ao Post-Tourism – Evolução histórica do turismo
  • Turismo Rural e Urbano
  • Papel da administração pública e do governo local no desenvolvimento do turismo
  • Competitividade dos destinos turísticos
  • Estratégias de Marketing no Turismo e Hotelaria
  • Impactos positivos e negativos do turismo
  • Eventos, animação e lazer
  • Legislação turística e hoteleira e o papel do poder público no turismo
  • Empreendedorismo em Turismo e Hotelaria
  • Recursos Humanos e Serviço ao Cliente em Turismo e Hotelaria
  • Marketing e Vendas em Hotelaria e Turismo
  • Higiene e Segurança em Hotelaria e Turismo
  • Gestão de Operações Hoteleiras
  • Tendências contemporâneas na Hotelaria e turismo
  • As tecnologias no setor do turismo
  • E-tourism e novos segmentos de mercado
  • Destinos turísticos inteligentes (SMART)
  • Turismo Acessível e Inclusão
  • Cocriação, criatividade e inovação no turismo
  • A igualdade do género em turismo
  • Turismo de Natureza e Turismo Sustentável
  • Gestão de Operações de Alimentos e Bebidas
  • Gestão de Operações de Catering
  • Movimento Slow Food
  • Enoturismo e Turismo Gastronómico
  • Oleotourism
  • Dieta Mediterrânea e Atlântica

Outros temas relacionados poderão ser considerados e integrados no programa. Aceitam-se trabalhos empíricos e teóricos. Os resumos (abstracts and extended abstracts) devem ser escritos em inglês. Os artigos (full paper) podem ser escritos em português, inglês e espanhol, mas têm de conter, também, um resumo (abstract) e título em Inglês. As sessões serão organizadas de acordo com as preferências linguísticas dos investigadores.